Publicidade

Compras exclusivas em Paris

No topo das Galeries Lafayette, La Suite é um espaço íntimo para compras cheias de mimos com hora marcada




La Suite, espaço exclusivo com opções de roupas, calçados e acessórios escolhidos a dedo por consultoras de moda
O cliente marca um horário e, ao chegar, a surpresa: é recebido em uma suíte com terraço e vista panorâmica de Paris, situada no último andar do prédio das Galeries Lafayette. Ali, em ambiente íntimo e isolado, consultoras de estilo o esperam com uma seleção de roupas e acessórios preparados exclusivamente para ele. Ou, na maioria dos casos, ela.


No La Suite, design refinado para oferecer o melhor da moda e do luxo parisiense
O espaço de 400 m² é reservado a clientes preferenciais, que recebem consultoria de moda personalizada e podem contar com um cardápio de serviços exclusivos que vão desde agendar visitas a galerias e exibições, até providenciar massagens, tratamentos de beleza, maquiagem e cabeleireiros.
Todos podendo ser feitos na própria suíte, decorada pela influente designer de interiores India Mahdavi. Para compor o ambiente aromatizado com velas e produtos Diptyque, o top galerista Emmanuel Perrotin selecionou obras de arte contemporânea. No banheiro, um oásis urbano by Jacob Delafon. Alexandre Turpault provê artigos de cama, mesa e banho feitos com os melhores materiais.
Para acompanhar as sessões, doçuras de Pierre Hermé, chocolates Jean Paul Hévin, chás Mariage Frères e cafés Illy servidos em louças Baccarat e talheres Christofle.
Para séjours mais longos, há opções no menu gourmet acompanhadas de champanhe. O espaço também é agendado para almoços privados de pequenos grupos.

Segundo Paola Casolari, do grupo Lafayette, o serviço tem início após o cliente responder um questionário com suas preferências, gostos e aspirações. Com esses dados em mãos, um stylist percorre a loja selecionando opções de roupas, calçados e acessórios que possam satisfazer os interesses da pessoa. “Este é um serviço muito particular e exclusivo”, diz.


La Suite, situado no topo do prédio das Galeries Lafayette, tem vista panorâmica de Paris. Nas paredes, obras com curadoria de Emmanuel Perrotin
As consultoras ajudam os “hóspedes” a refazer ou reorganizar o guarda-roupa, conhecer as últimas tendências da moda francesa antes mesmo que chegue ao mercado, refinar seu estilo pessoal e escolher um modelo para uma ocasião especial, como casamentos ou viagens.

No fim do período agendado – o mínimo é de duas horas, por 250 euros (cerca de R$ 580) -, o cliente recebe um “fashion notebook”, isto é, uma lista de todas as suas compras com conselhos personalizados do stylist.



A decoração do La Suite tem a assinatura da hypada designer de interiores, India Mahdavi
“Essa primeira sessão é projetada para ser a primeira de várias, onde o cliente será recebido sempre pela mesma consultora, que ficará cada vez mais familiarizada com suas necessidades”, afirma Paola. “A ideia é que a consultora ajude o cliente a abrir as portas superbem-guardadas do luxo, moda e estilo franceses”, completa.