Publicidade

Sedã Supersports, limitada a 100 carros

Bentley ainda mais rápido e exclusivo

Em fevereiro, um Bentley conversível pilotado pelo finlandês Juha Kankkunen, quatro vezes campeão mundial de rali, quebrou o recorde mundial de velocidade no gelo ao dirigir a 328 km/h. De lá para cá a marca já foi batida (por um Audi RS6 modificado, que atingiu 330 km/h), mas a Bentley parece não se importar com isso: decidiu fabricar e vender 100 unidades de seu recordista, o Continental Supersports ISR (Ice Speed Record).



Continental Supersports ISR, edição especial lançada pela Bentley para comemorar o recorde mundial de velocidade no gelo
O modelo é o Bentley mais rápido de todos os tempos. Seu motor, com dois turbocompressores e 12 cilindros dispostos em "W" (W12), é capaz de desenvolver 631 CV – dez a mais do que o Supersports normal. Essa potência é distribuída por um sistema de tração nas quatro rodas, que contribui bastante para a estabilidade, mesmo se você nunca for dirigir no gelo. Ao contrário do que acontece em outros carros com tração integral, o Supersports ISR coloca a maior parte da força do motor (60%) nas rodas traseiras, o que proporciona uma condução ligeiramente mais agressiva e divertida.
A edição especial também se destaca visualmente, com calotas e detalhes em vermelho espalhados pela carroceria e pelo interior do carro, com painel, bancos e câmbio diferenciados. O relógio do console central, como em outros modelos da marca, é fabricado pela grife suíça Breitling. O preço do Supersports ISR ainda não foi divulgado, mas deverá ficar bem acima de US$ 290 mil - que é quanto custa, na Europa, a versão comum do Supersports conversível.


Com motor de 12 cilindros em W e 631 cavalos, o carro é o Bentley mais veloz de todos os tempos

Com motor de 12 cilindros em W e 631 cavalos, o carro é o Bentley mais veloz de todos os tempos