Publicidade

Os hotéis com as melhores vistas do mundo

Os Melhores hotéis do Mundo

Confira oito luxuosos estabelecimentos selecionados, que se destacam por suas vistas deslumbrantes da cidade

São muitos os detalhes que tornam um hotel único. Pode ser a cama king size, o café da manhã farto, a banheira de hidromassagem ou a lareira aconchegante. Mas poucos destes mimos são tão memoráveis como um quarto com uma bela vista.


Pensando nos viajantes que buscam uma bela paisagem emoldurada pela janela do quarto, aí vai alguns dos belos Hotéis...

Le Meurice – Paris, França



O hotel-palácio Le Meurice, localizado estrategicamente do lado oposto ao Jardim das Tulherias, é uma das joias da hotelaria francesa desde 1835. Seus 160 quartos são decorados ao estilo extravagante de Luís 16, com banheiros de mármore italiano. A melhor vista do cinco-estrelas é da suíte Belle Etoile, com um terraço privativo de 250 m2. De lá, o hóspede tem uma visão 360º dos principais pontos turísticos da Cidade Luz: Catedral de Notre-Dame, Museu d’Orsay, Torre Eiffel, Grand Palais, Praça da Concórdia, Arco do Triunfo e Sacré Coeur.
InterContinental Hong Kong – Hong Kong, China



Apesar de Hong Kong abrigar alguns dos mais luxuosos hotéis do mundo, o InterContinental Hong Kong tem uma vista imbatível da Victoria Harbour e da Ilha de Hong Kong. Construído na década de 80, ele está localizado bem às margens da água. A paisagem da colorida vista panorâmica da cidade pode ser admirada de vários ambientes:  das piscinas privativas de borda infinita, das suítes com imensas janelas, do impactante lobby ou dos restaurantes estrelados.

Shangri-La Hotel – Sydney, Austrália



Se você busca um hotel com bela vista na capital australiana, o ultramoderno Shangri-La Sydney não irá decepcioná-lo. Localizado no eletrizante distrito histórico The Rocks, é possível apreciar dos quartos os dois ícones da cidade, a Harbour Bridge e a Opera House e o vai-e-vem de barcos. Para sentir Sydney realmente a seus pés, tente reservar um quarto do 20º andar para cima. Se não estiver hospedado, mas quiser curtir a paisagem, o restaurante Altitude e o bar Blue Horizon têm vistas panorâmicas da baía. 

Mandarin Oriental – São Francisco, Estados Unidos



Apesar da decoração sofisticada e acomodações aconchegantes, a qualidade mais marcante do Mandarin Oriental é a vista. Com uma localização privilegiada, seus 158 quartos ocupam do 38º ao 48º andar do terceiro mais alto edifício da cidade. O preço das diárias varia, claro, de acordo com a paisagem que se têm das janelas. Do alto, os hóspedes podem admirar a Golden Gate, a Bay Bridge, a prisão de Alcatraz, além dos barcos da baía de São Francisco. As janelas abrem um pouquinho, o que é suficiente para entrada de um pouco de ar fresco.

Hotel Salto Chico – Torres del Paine, Chile



O Parque Nacional de Torres del Paine, local em que se encontra o Salto Chico, tem belezas naturais que impressionam até o turista mais viajado, com lagos de azul leitoso e montanhas nevadas. O hotel com 50 apartamentos confortáveis soube valorizar a paisagem única. Ele está localizado às margens da cachoeira Salto Chico e conta com uma bela vista das torres naturais que dão nome ao parque. Os hóspedes podem fazer trilhas acompanhados de um guia, cavalgar, curtir a piscina aquecida do spa, além de comer e dormir muito bem.

Mena House Oberoi – Cairo, Egito



Com a localização mais cobiçada de todo o Egito, o Mena House Oberoi está aos pés das famosas Pirâmides de Gizé, a única remanescente das sete maravilhas do mundo antigo. Antigo palácio real convertido em hotel, em 1869, oferece aos hóspedes a experiência única de admirar as pirâmides do nascer ao pôr-do-sol.  O passado nobre do estabelecimento pode ser admirado no interior cuidadosamente decorado com móveis antigos feitos à mão, mosaicos de mármore coloridos e painéis de madeira esculpidos. Some ao ambiente sofisticado, o complexo de piscinas ao ar livre, o campo de golfe profissional e os excelentes restaurantes.

Azura – Ilha de Benguerra, Moçambique


A Ilha de Benguerra, no arquipélago moçambicano de Bazaruto, é um paraíso isolado e desconhecido de praias de areia branca, lagoas de água doce, florestas e dunas. O Azura é um hotel-boutique com apenas 14 apartamentos, construído e operado em parceria com a comunidade local, seguindo preceitos sustentáveis. As acomodações construídas à beira-mar têm piscina privativa e um charmoso deque para desfrutar da paisagem.

Fasano - Rio de Janeiro, Brasil



O sofisticado hotel localizado no coração de Ipanema tem o projeto assinado pelo renomado arquiteto francês Phillippe Starck. O prédio de oito andares acompanha o desenho da Avenida Vieira Souto, localizada em frente à praia. As varandas dos quartos e os chuveiros têm vista para o mar. No entanto, a paisagem mais bonita é da piscina de borda infinita, com vista panorâmica do Arpoador, do Morro Dois Irmãos, do Corcovado e da Praia de Ipanema.