Publicidade

Raridade a cada gole

Elaborado apenas com uísques envelhecidos por 40 anos, o novo single malt da Balvenie chega em tiragem limitada com garrafas numeradas à mão



Os uísques Balvenie são conhecidos por seus distintos tempos de envelhecimento
São apenas 150 garrafas que estão por aí, exclusivamente nos free shops dos aeroportos mais importantes, esperando o seu cartão de crédito para comprar um Balvenie Single Malt Scotch Whisky 40 years. Envelhecido todo esse tempo em carvalho americano e em barris antes usados na elaboração de Jerez, é um malte único criado pelo lendário malt master David Stewart. Cada garrafa, numerada à mão, custa cerca de 3 mil euros.
"É a primeira vez que criamos um 40 anos para a Balvenie. Tenho sorte de trabalhar para uma família que mantém estoques de uísque dessa idade”, disse Stewart, satisfeitíssimo com o resultado. "O Balvenie significa um compromisso duradouro com a qualidade e a habilidade de explorar o potencial contido em cada barril. 

 Veja tambem!

Destilados premium

Cachaças classe A

A destilaria Balvenie pertence à gigante William Grant & Sons
A destilaria Balvenie pertence à gigante William Grant & Sons
O sabor rico e as características únicas do Balvenie 40 anos são o resultado desta preparação cuidadosa e artesanal", acrescentou, revelando que usou uísques de apenas sete barris envelhecidos desde a década de 1960. Segundo ele, seu malte tem uma cor escura natural, devido ao envelhecimento, com sabor rico e complexo com notas de mel e frutas secas.
Cada garrafa é apresentada numa caixa de madeira feita à mão pelo artesão escocês Sam Chinnery, que usa o carvalho de antigos barris, gravado também à mão por seu pai. The Balvenie pertence à famosa destilaria William Grant & Sons e elabora uísques de alta linhagem com tempos de envelhecimento.

A destilaria Balvenie e sua típica construção em pedra
A destilaria Balvenie e sua típica construção em pedra